Foto: Corpo de Bombeiros




Um motociclista, de 46 anos, ficou ferido após a moto em que pilotava derrapar em ácido sulfúrico que teria vazado de um caminhão-tanque na manhã desta segunda-feira (19), na Avenida JK, Zona Norte de Juiz de Fora. O acidente envolveu um caminhão e uma motocicleta, resultando em ferimentos leves ao condutor da motocicleta.

O condutor do veículo de carga, um homem de 33 anos, ao trafegar pela via, foi alertado por populares sobre um vazamento existente no tanque do semirreboque. Devido à carga transportada, que consistia em ácido sulfúrico, o motorista adotou as medidas protocolares de emergência, isolando imediatamente a área e acionando os órgãos competentes.




Com o derramamento do líquido, o condutor da motocicleta, um homem de 45 anos, foi arremessado ao solo, sofrendo lesões leves que foram agravadas pelo contato com o produto derramado. O condutor e o passageiro da motocicleta, de 45 anos, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) para receberem atendimento médico.

No local do acidente, foram adotados os procedimentos de segurança contidos na Carta de Acidente com Produtos Perigosos. Após a conclusão de todos os procedimentos de segurança e limpeza da via, a avenida foi liberada para o tráfego de veículos.




Leia: