Um homem, de 41 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (17), na Rua Porto Seguro no Bairro Alto Santo Antônio, na Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que estava a caminho de sua residência quando percebeu a presença de um veículo de cor vermelha nas proximidades de sua casa.
Segundo o relato da vítima, um indivíduo usando uma touca ninja desceu do veículo portando uma arma de fogo e efetuou vários disparos em sua direção. Em um ato de bravura e preocupação com a segurança de sua esposa e filho, a vítima ordenou que descessem do carro imediatamente. Em seguida, acelerou o veículo até o final da rua, adentrando uma área de mata, conseguindo escapar dos agressores.
As equipes da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram um rastreamento na região. Durante as buscas, os policiais localizaram um veículo do mesmo modelo descrito pela vítima e também de cor vermelha com as mesmas características do carro utilizado no crime. Porém, constatou-se que o veículo estava clonado, levantando suspeitas sobre seu envolvimento na tentativa de homicídio.
O veículo clonado foi apreendido pelas autoridades para perícia e investigação. Além disso, foram identificados e qualificados no Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) três indivíduos suspeitos, todos com 18 anos, de estarem envolvidos no crime. As investigações prosseguem para esclarecer os motivos que levaram à tentativa de homicídio e identificar todos os envolvidos no caso.