Foto: Polícia Militar




Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem e realizou a apreensão de armas e munições na cidade de Mar de Espanha, localizada na Zona da Mata.

A ação ocorreu por meio do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na propriedade rural do município, conduzido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mar de Espanha, que faz parte da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG. Os militares do 4º Pelotão da 33ª Cia PM também estiveram presentes para dar suporte à operação.




Após um minucioso trabalho de levantamento de informações, os policiais localizaram quatro armas de fogo no local. Além disso, o suspeito, um homem de 58 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Entre o material apreendido, constavam duas espingardas, um revólver, uma garrucha e diversas munições de calibres variados. Foram encontradas 41 munições calibre 45mm, 17 de 38mm, 12 de 22mm, três de 7,62mm, cinco de 32mm, uma de 30mm e uma de 9mm, além de 16 cartuchos calibre 32mm, um cartucho calibre 12mm e dois cartuchos calibre 6mm.




A ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na retirada de armas e munições ilegais de circulação, contribuindo para a segurança da população local. O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis, e as investigações prosseguem para apurar a origem e possível envolvimento do indivíduo em atividades criminosas.