Foto: PRF
Na tarde de quarta-feira (31/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma prisão na BR-381, no município de Perdões/MG. Um homem de 41 anos, que trabalha para a concessionária responsável pela administração da rodovia, foi detido pelos agentes.
A ação ocorreu após a PRF receber informações sobre a divulgação de um áudio pelo aplicativo WhatsApp, que informava sobre uma fiscalização da PRF no km 690. O áudio tinha o intuito de alertar os caminhoneiros sobre a possível abordagem, prejudicando assim o trabalho de fiscalização da polícia. Além disso, o áudio continha palavras difamatórias direcionadas a um dos policiais que estava realizando a fiscalização de excesso de peso naquela localidade.
Após investigações junto à concessionária, os policiais identificaram o autor do áudio e efetuaram sua prisão por suspeita de difamação. O homem admitiu ter gravado o áudio pela manhã e divulgado em um grupo de WhatsApp da região.
É importante ressaltar que, além da possível prática do crime de difamação, o autor poderá ser responsabilizado de acordo com o artigo 265 do Código Penal, que trata do atentado contra a segurança de serviços de utilidade pública.
Diante dos fatos apresentados, o celular do autor foi apreendido e ele foi encaminhado juntamente com o aparelho à Polícia Federal em Varginha para os devidos procedimentos legais.