Foto: PJF




Cidade iluminada significa mais segurança para a população. Nesta terça-feira, 30, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inaugurou a iluminação pública em toda a extensão da Alameda Ilva Mello Reis, no bairro Santo Antônio.

No trecho foram implantados 51 postes, todos equipados com luminárias LED, o que oferece mais eficiência luminosa e maior vida útil, se comparadas com as lâmpadas convencionais. A iluminação no local é uma antiga reivindicação da população da região, já que a Alameda Ilva Mello Reis é via de acesso para diversos bairros, como Santo Antônio, Retiro, Floresta, Terras Altas, Jardim Esperança e à BR-267, entrada e saída da cidade.




Além dos novos postes que foram instalados, a iluminação de todas as ruas do bairro Santo Antônio foi substituída por LED. Somando aos benefícios já citados, como a eficiência e a vida útil dos equipamentos, o novo sistema aumenta a sensação de segurança da população, oferece maior conforto visual, contribuindo na fluidez no trânsito e propiciando à população mais opções de lazer e prática de atividades ao ar livre no período noturno.

A ação faz parte do programa Brilha JF, que já levou iluminação de qualidade para centenas de ruas da cidade, implantando luminárias LED em quase 20 mil postes de Juiz de Fora.