Na madrugada do último domingo (28), no bairro Olavo Costa, ocorreu uma tentativa de homicídio envolvendo policiais militares. Durante um patrulhamento de rotina, uma equipe da Polícia Militar avistou um veículo VW Polo de cor branca em atitude suspeita.

Ao perceber a presença policial, o condutor do veículo empreendeu fuga, enquanto o passageiro saltou pela janela, efetuando disparos de arma de fogo em direção à viatura. Um dos tiros atingiu o retrovisor do veículo policial. O suspeito conseguiu escapar rapidamente.




O condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada dada pelos policiais, acelerando em direção aos agentes. Em resposta à agressão injusta e ao risco de vida, os policiais revidaram com disparos de arma de fogo, atingindo o vidro dianteiro do carro do autor. Mesmo após colidir frontalmente com a viatura, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi perseguido intensamente pelos policiais.

Finalmente, o veículo foi interceptado na Rua Osório de Almeida. Durante a abordagem, foi encontrado com o autor um revólver calibre .38, contendo 3 cartuchos intactos e 3 percutidos. Além disso, foram apreendidos a quantia de R$ 720 reais, um cigarro de maconha, uma bucha de skunk e uma bucha de maconha.




Após a abordagem, verificou-se que o autor estava ferido, com dois disparos de arma de fogo nos braços, sendo imediatamente conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) sob custódia policial. Felizmente, nenhum dos policiais militares envolvidos no incidente foi atingido.

A perícia foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local. Tanto a arma quanto o veículo foram apreendidos como parte das evidências do caso. O autor do crime foi preso em flagrante e permanece sob escolta policial no HPS, aguardando atendimento médico.