Em busca de aumentar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) elaborou o projeto “Imuniza JF”, que tem como objetivo oportunizar o acesso da população aos serviços de vacinação disponíveis, através do restabelecimento do vínculo e da confiança no Programa Nacional de Imunização e nas práticas e serviços de vacinação.

Conforme o secretário de Saúde, Ivan Chebli, “a importância dessa nova estratégia é ampliar a cobertura vacinal para toda a nossa população, em especial aqueles usuários e usuárias que têm dificuldade de ir nos horários rotineiros das Unidades Básicas de Saúde, apesar de nós já termos ampliado o horário em nove unidades. Então, essa é mais uma alternativa para que a população coloque em dia seu cartão vacinal evitando doenças e promovendo a saúde”.




Neste sábado, 20, de 8h às 16h, 59 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona Urbana e Rural vão estar abertas, aplicando os imunizantes para os públicos alvos das campanhas contra Influenza, Covid-19 e Meningite, e também para crianças, jovens e adultos que precisam atualizar os seus cartões de vacina.

Juntamente com as UBS’s, o Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Dos Andradas, 523, no Centro, atende, também das 8h às 16h, aos públicos alvos das vacinas contra a Covid-19 e Influenza, além das vacinas de rotina para crianças e adolescentes.