Uma estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encontrou uma larva em uma refeição servida no Restaurante Universitário (RU) da instituição em Juiz de Fora. A situação ocorreu na última quarta-feira (10) e a estudante fotografou o ocorrido, publicando as imagens nas redes sociais.
A instituição afirmou ter notificado a empresa responsável pela administração dos restaurantes e a BG Alimentação, por sua vez, informou ainda não ter tomado ciência da situação denunciada. Na publicação feita pela estudante, ela cobrou providências e marcou os perfis do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFJF e da instituição.
O DCE solicitou formalização da denúncia na Ouvidoria do RU e se mostrou indignado com a situação. Em nota, a UFJF afirmou que tem como política de assistência a atenção e o zelo com toda a comunidade acadêmica, e que notificou a empresa responsável e solicitou providências imediatas.
A empresa preparou uma nova capacitação de manuseio dos alimentos para os funcionários do RU, e a universidade reforçou seu compromisso com o corpo estudantil e preza pelas boas condições alimentares da comunidade acadêmica.