Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde os corpos foram encontrados tinha "sinais de crime".




Nesta quarta-feira (15), um vazamento de gás de cozinha (GLP) causou a morte de uma criança de 10 anos e uma idosa, que seria sua avó, no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A mãe da criança, que não teve a idade divulgada, foi levada para o Hospital João XXIII inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou as duas vítimas em óbito e identificou sinais de crime. A Polícia Militar fez a escolta da ambulância do Samu até o hospital, enquanto a Polícia Civil realizou a perícia no local da ocorrência e afirmou que vai apurar a causa e as circunstâncias das mortes.




A suspeita de ter provocado a explosão do botijão de gás que ocasionou o vazamento está internada em um hospital da capital. Os corpos da criança e da idosa foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal dr. André Roquette (IMLAR) para exames.

O vazamento de gás de cozinha é um problema sério e pode causar acidentes graves, como neste caso. É importante lembrar que a manutenção do botijão e a instalação correta do sistema de gás são fundamentais para a segurança da família e de todos que convivem no ambiente.