A proposta de jogar bola e fazer o bem está na origem do jogo, realizado todo fim de ano entre os amigos.

Solidariedade alimenta. Com essa máxima, um grupo de amigos promoveu uma partida de futebol com arrecadação de alimentos e venda de camisas convertida em produtos para  instituições da cidade. A ação conseguiu reunir mais de 2 toneladas de mantimentos, entregues ao Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro do Jogo Solidário Amigos da Guarda, realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no último dia 10. Nesta quinta-feira, 22, a equipe da Guarda Municipal ajudou na entrega de doações ao abrigo de idosos Fundação João de Freitas, no Bairro São Mateus.

A proposta de jogar bola e fazer o bem está na origem do jogo, realizado todo fim de ano entre os amigos. Desde 2019, a disputa de bola carrega também uma finalidade solidária, arrecadando doações para entidades assistenciais. O evento deste ano se mostrou um exemplo de união, solidariedade e inclusão. Além dos alimentos, parte da venda de camisas foi destinada a contribuir na aquisição de prótese para um jovem, que teve perda dos membros inferiores. O rapaz, Leandro Evangelista, que já jogou bola com os amigos, esteve no Mário Helênio e, de cadeira de rodas, assinou a bola do jogo para o início da partida. 

“O Mesa Brasil Sesc tem a missão de identificar possibilidades de promover ações am prol do combate a fome. Buscando alimentos onde sobra e levando a quem precisa, de forma transparente e rápida pois a fome não espera. Isto só é possível com a soma de parceiros como a Guarda Municipal de Juíz de Fora que, dentre várias ações, realizou o jogo dos amigos com arrecadação de alimentos que chegarão à mesa dos que mais precisam, em especial neste período natalino. Juntos somos mais sempre”, destacou, o gerente de Unidade Sesc, Walder Costa dos Santos.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Secretaria de Comunicação Pública (Secom), Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Mesa Brasil.