A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, realizou uma visita ao bairro Santa Cruz, Zona Norte da cidade, na manhã de segunda-feira, 21, para anunciar a construção de uma nova rede de drenagem na Rua Miguel Marinho.
 

Segundo a prefeita, os moradores da rua pedem há muito tempo por soluções contra os alagamentos na região, que são causados pela rede de drenagem. “O pessoal que está há anos lutando pela reforma da drenagem, pela construção de uma nova rede de drenagem agora terá o problema resolvido de vez. O tempo passa e com isso destruiu a rede de drenagem, que está corroída, danificada, e não consegue dar mais vazão. Mas estamos com um novo tubo, que dura cem anos, é mais resistente, e estamos fazendo isso para melhorar a rede e evitar riscos das casas. Esta não é uma obra política, é uma obra que vai ficar enterrada, e os moradores que sabem o quanto essa obra é importante para a vida deles, a importância dessa necessidade. Temos que gastar o dinheiro onde ele é necessário”, afirma.
 




Como explica o secretário de Obras (SO), Lincoln Santos, esta é uma obra de remodelação de rede de drenagem em diâmetro de 1,20 metros a ser executada com tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) em um total de aproximadamente 600 metros de extensão. “Esta obra vai resolver as inundações e alagamentos da Rua Miguel Marinho além de retirar toda a contribuição de águas pluviais de uma antiga rede de drenagem que passa por debaixo de inúmeras casas da região minimizando assim o risco de acidentes com estas casas. É uma obra complicada, com escoramento, mas que vai resolver o problema da rua de uma vez por todas. Vamos resolver a inundação e tirar as casas que possivelmente tenham algum risco”, esclarece.
 

Margarida esteve acompanhada do secretário de Obras, Lincoln Santos, e do vereador Nilton Militão. A previsão é que os trabalhos durem cerca de quatro meses. O investimento nesta obra é de aproximadamente R$1,8 milhões.