Operação que causou revolta em moradores resultou na queima de um ônibus.




Sete policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público na última quinta-feira (17) por suspeita de abuso de autoridade, lesão corporal, exposição da vida de criança e falsidade ideológica na ação registra no bairro Vila Esperança II, Região Norte de Juiz de Fora.

Imagens gravadas por câmeras de segurança de uma casa, mostraram vários disparos de bala de borracha por parte dos militares, ação essa que causou revolta em moradores da região.




Na noite do mesmo dia, um ônibus foi incendiado como forma de protesto no bairro.

Segundo o promotor Hélvio Simões Vidal, da 5° Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, a denúncia foi encaminhada para a Auditoria de Justiça Militar, em Belo Horizonte.




Ele também enviou uma cópia para o comandante do 27° Batalhão, e solicitou a exclusão dos 7 militares denunciados de ações operacionais ou de policiamento preventivo na área do bairro Vila Esperança II.

Ainda segundo o Ministério Público, os quatro cidadãos abordados pela PM, “em nenhum momento ofereceram resistência às ordens dadas pela polícia, inclusive na abordagem, estavam apenas consumindo cerveja na calçada, tratando-se da comemoração do Dia dos Pais.”




Com informações: Tribuna de Minas