A previsão de divulgação dos resultados do Cadastro Escolar 2023 é para o dia 12 de dezembro.




Nesta quinta-feira, 8, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou o balanço das matrículas para vagas suplementares em creches que foram disponibilizadas a partir desta semana de forma direta (sem fila de espera) em instituições parceiras do município para crianças entre zero e três anos que não participaram do cadastramento do ano passado.
 

Ao longo da semana, os familiares de 290 crianças realizaram a matrícula das crianças. Este novo processo realizado pela PJF dá a oportunidade para que as vagas por desistência, mudança de endereço e outras situações em que há a escolha da família por abrir mão da vaga, seja disponibilizada para outra família, otimizando assim o trabalho e garantindo a oferta das vagas disponíveis para quem não fez o cadastro no ano passado.
 




Atendimento Prioritário por Telefone

Após um grande volume de atendimento e realização de matrículas, o processo para vagas suplementares em creches continuará ocorrendo prioritariamente pelo telefone: 3690-7721. Os familiares poderão, até o próximo cadastro, por meio deste telefone, obter informações sobre a disponibilidade das vagas. Caso haja interesse, é possível agendar para a confirmação da matrícula presencialmente na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Getúlio Vargas, número 200.  Todas as 46 creches parceiras do município participam deste procedimento. 

Vagas Disponíveis

Das vagas disponíveis no momento, a maioria é para turmas de três anos de idade. O arquivo completo com todas as vagas disponíveis está em anexo.




Fila de espera zerada e Cadastramento 2023

A PJF, de forma inédita, zerou a fila de espera das creches para as crianças cadastradas no ano passado, o que possibilitou as matrículas suplementares. Um novo cadastramento para vagas de creche, referente ao ano de 2023, tem previsão para seu início na segunda quinzena de outubro seguindo os critérios relacionados ao novo chamamento feito este ano para as creches parceiras.

Veja o anexo