O encontro será na próxima terça-feira, 23; a unidade da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais atenderia toda a Zona da Mata.
Durante o 8º Período Legislativo, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realizará na próxima terça-feira, 23, uma Audiência Pública para discutir a implementação, em Juiz de Fora, de uma unidade da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais. O objetivo da repartição é dar mais efetividade ao combate e apuração de crimes praticados nas áreas rurais, como os assaltos às propriedades rurais e o abigeato – roubo de gado – na Zona da Mata.
Foram convocados representantes das secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (SESUC), e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). Convites foram enviados ainda para representantes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e de associações representativas de produtores rurais de Juiz de Fora e região.
O Requerimento 5.812/2022, que solicitou a realização da Audiência Pública, é de iniciativa do vereador Marlon Siqueira (PP).
Foto: G1