A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) não tem demonstrado agir, deixando a empresa mandar na cidade.
Durante as últimas semanas nossa reportagem vem recebendo diariamente descumprimentos de linhas operadas pela empresa Tusmil em todas áreas de Juiz de Fora.
Fato que já se tornou rotina do cidadão Juiz Forano, tendo em vista a falta de posição e cobrança por meio da Prefeitura de Juiz de Fora com as empresas, deixando assim a população desassistida no quesito transporte público.
Todos os dias a empresa deixa dezenas de linhas sem ônibus, gerando um grande prejuizo em estudantes e trabalhadores que dependem do transporte precário oferecido pela empresa e sem fiscalização municipal.
Na manhã deste sábado foi a vez da linha 303 – Jardim Esperança ficar sem ônibus. Durante a manhã não foi visto por moradores a linha circulando pelo bairro, e ainda segundo eles, ao ligar para a empresa são informados que a empresa esta com falta de ônibus, e por isso todos os dias varias linhas ficam sem circular.
A Prefeitura de Juiz de Fora e a SMU não estão respondendo questionamentos feitos pela imprensa sobre os descasos da empresa, deixando assim a população as cegas sobre os problemas.