Margarida Salomão afirma que polarização extrema é um risco à democracia. A cidade foi o local onde o então candidato Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.
A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), disse à rádio Super 91,7FM, no quadro Café com Política”, nesta terça (3), que a segurança durante a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade da Zona da Mata preocupa. O petista estará no município no dia 11, durante agenda dele em Minas Gerais.
Foi em Juiz de Fora que o então candidato a presidente Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018.
Margarida foi perguntada se a visita do petista poderia causar um aumento da tensão pelo histórico de 2018 e também pela situação atual do país.
“Claro que a questão da segurança nos preocupa, ainda mais com um político histórico com a envergadura do Lula. É lógico que vamos estar empenhados com as forças de segurança, com as quais temos excelentes relações aqui na cidade, para que seja garantido o clima de paz e de harmonia, e que a política possa ser conduzida de forma civilizada. Mas uma pessoa cordial, acolhedora e bem-humorada como o Lula certamente será muito bem-vinda”, disse.
A prefeita de Juiz de Fora também afirmou que a polarização extrema no país pode ser um risco para a democracia.
“Essa polarização extrema coloca a sociedade em tensão e é um risco para a democracia, como está claro, ultimamente, pelas atitudes tomadas pelo presidente da República. A polaridade exacerbada é um desserviço à convivência humana”, afirmou.
O Tempo