Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Clima

Cruzes que simbolizavam vítimas da tragédia em Petrópolis são levadas pela chuva

João G. 21 de março de 2022

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Petrópolis2
-Continua após a publicidade-

Novo temporal na cidade da região Serrana do Rio de Janeiro deixou pelo menos cinco mortos.

Cruzes que foram fixadas na praça da Águia, em Petrópolis, e que simbolizavam as 233 pessoas mortas na tragédia ocorrida em 15 de fevereiro, foram levadas pela forte chuva que voltou a atingir a cidade na tarde e noite desse domingo (20). Até o momento, foram registradas novas cinco mortes.

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que as cruzes boiam e são arrastadas pela avenida Tiradentes, localizada no centro da cidade.

-Continua após a publicidade-

As cruzes foram afixadas na praça em ato realizado no dia 15 de março, exatamente após um mês da tragédia. Na ocasião, também foi realizada a soltura de balões.

Tragédia se repete

Um novo temporal que atingiu Petrópolis e deixou pelo menos cinco mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda-feira (21), haviam sido registradas 95 ocorrências, a maior parte deslizamentos.

A nova chuva atingiu a cidade mais de um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano.

-Continua após a publicidade-

O local com maior índice de chuva até o início da madrugada desta segunda-feira (21) havia sido São Sebastião, onde caíram 415 milímetros de precipitação.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria.

“Foi um dia difícil, principalmente depois das 15h, quando Petrópolis foi novamente vítima de grande chuva. Foram mais de 300 milímetros que atingiram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, em vídeo publicado em sua rede social nos primeiros minutos desta segunda.

-Continua após a publicidade-

O Tempo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos mais cinco mortos
Next: Boeing de companhia aérea chinesa cai com 132 passageiros a bordo

relacionado

Clima - Céu nublado / Clima chuvoso - Por Davi
  • Clima
  • Juiz de Fora

Juiz de Fora terá fim de semana com muitas nuvens e chance de chuva isolada

Davi Dias 21 de maio de 2026
Tempestade coloca Juiz de Fora em alerta para chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

Tempestade coloca Juiz de Fora em alerta para chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo

Davi Dias 20 de maio de 2026
Clima - Céu parcialmente nublado - fim de tarde - por Davi
  • Clima
  • Juiz de Fora

Semana deve ter chuva, trovoadas e queda nas temperaturas em Juiz de Fora

Davi Dias 18 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d