No recesso de Carnaval, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) colocou nas ruas da cidade o bloco do tapa-buracos. Foram quatro dias intensos de operação, dez equipes nas ruas, mais de 15 vias atendidas e aproximadamente 150 toneladas de massa asfáltica aplicadas. 

Neste recesso, a operação esteve focada nas vias centrais com maior fluxo de veículos e de transporte coletivo urbano, além dos pontos mais críticos, já mapeados pelo Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário. 




Entre os trechos que receberam manutenção, destaque para a Avenida dos Andradas, próximo ao bairro Mariano Procópio, onde desgastes causados por um vazamento de água constante em um dos imóveis da rua estavam causando engarrafamentos no trânsito da região. No local, servidores da Empav fizeram, com asfalto, um desvio para que a água parasse de descer no meio da via e, posteriormente, realizaram a recomposição dos buracos. Importante ressaltar que o proprietário do imóvel, cujo vazamento impede maiores intervenções e causa outros transtornos na avenida, já foi notificado e deverá realizar os reparos hidráulicos o quanto antes. 

Confira as ruas e avenidas que receberam o bloco do tapa-buracos durante o feriado de Carnaval: 




Av. Brasil*

Av. Rio Branco*




Av. Presidente Itamar Franco

Av. Deusdedith Salgado




Av. Francisco Bernardino 

Av. dos Andradas




Av. Ibitiguaia*

Av. Prefeito Mello Reis




Av. Senador Salgado Filho

Av. Doutor José Procópio Teixeira

Rua Coronel Vaz de Melo

Rua Fernando Lobo

Rua Santo Antônio 

Rua Silva Jardim

Rua Moraes e Castro

Rua Severino Meireles

*Vias com trabalhos ainda não concluídos. 

Palavra de quem roda

Tadeu Carlos, motoboy, aprovou a operação e vê com bons olhos a possibilidade de outras forças-tarefas como a do último feriado. “Eu rodo o dia todo pela cidade. Sei que a chuva piora a situação, e fico feliz de ver a Prefeitura trabalhando para diminuir os impactos desses temporais. Quanto menor o número de buracos, mais rápido é o meu deslocamento entre uma entrega e outra. O trânsito flui e a vida anda”. 

Lembrando que, com a redução das chuvas, a partir deste mês de março, a operação tapa-buracos será ainda mais reforçada. A programação diária de todas as atividades realizadas pela Empav pode ser acompanhada através da página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, pelo link

Todas as ações de reestruturação, urbanização e zeladoria realizadas pela Empav fazem parte do Programa Boniteza. Você pode solicitar estes e outros serviços através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito por ligação telefônica, pelo número (32) 3690-7241 ou, ainda, via WhatsApp, utilizando o mesmo número.