Condutores ficaram presos às ferragens após colisão frontal.

Um idoso de 61 anos e um homem de 56 morreram após um grave acidente entre dois caminhões na BR-494, entre São João del Rei e Ritápolis, na quinta-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítimas ficaram presas às ferragens.

No local, que fica próximo ao viaduto ferroviário, um caminhão-baú sem carga que seguia sentido Ritápolis colidiu de frente com um caminhão que transportava farelo de soja e seguia no sentido contrário.

Com o impacto, o idoso que conduzia o primeiro veículo veio a óbito antes mesmo da chegada dos Bombeiros. Já o motorista do segundo caminhão, um homem de 56 anos, foi retirado das ferragens ainda com vida. Ele foi encaminhado para uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu pouco depois.

Segundo os bombeiros, a retirada do motorista do caminhão-baú foi ainda mais complicada, tendo sido necessárias horas de trabalho para a conclusão.

“A cabine deste veículo ficou extremamente amassada com a batida e o corpo da vítima estava bastante prensado entre as ferragens. Após a realização da perícia da Polícia Civil, foram cerca de duas horas de trabalho minucioso para conseguir retirá-lo de lá”, explicou o Corpo de Bombeiro.

Sobre as causas, a corporação salientou que a pista estava molhada por conta da chuva.

“A colisão ocorreu durante as fortes chuvas da tarde desta quinta-feira, o que pode ter contribuído devido à pista escorregadia ou pouca visibilidade. Porém, somente o laudo pericial poderá dizer o que motivou a batida. Infelizmente, é bastante comum a ocorrência de acidentes assim neste local, uma curva bastante perigosa”, completou.

O tráfego de veículos ficou interditado durante todo o atendimento e a Polícia Rodoviária compareceu ao local para atender a ocorrência de trânsito. A via já está liberada.

Reprodução: G1 Zona da Mata