Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Juiz de Fora tem redução de crimes nos dois primeiros meses de 2022

João G. 24 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
0305_jf_pela_vida_cm_182911
-Continua após a publicidade-

A prefeita Margarida Salomão recebeu a visita do novo comandante da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM), Coronel PM Renato Salgado Cintra Gil, na manhã desta quinta-feira, 24. Durante o encontro, foram apresentados dados sobre a redução de 15% no índice de crimes violentos, no comparativo de 1° de janeiro a 24 de fevereiro de 2022, com o mesmo período de 2021. Os crimes violentos que sofreram queda são caracterizados por roubos, extorsão, sequestro, estupro, homicídio. Destaca-se também a diminuição de 25% nos crimes específicos de roubos, em que assaltos são praticados com uso de arma ou violência.  
 

O balanço corrobora com as políticas públicas de segurança implementadas pela administração. Estiveram presentes ao encontro o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), Tenente Coronel Fabiano Rocha; o Major Jean, assessor de comunicação da 4ª RPM; o secretário de Mobilidade Urbana, Fernando Tadeu David, e a secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Paiva Delgado.
 

De acordo com o assessor de comunicação da 4ª RPM, os números positivos são resultado de ações contínuas, especialmente nos últimos cinco anos. “Não é mérito só da Polícia Militar, mas fruto da prevenção e do trabalho feito com os outros órgãos de segurança”, explica. Ele ressalta, também, a mudança de estratégia quanto ao monitoramento dos infratores mais recorrentes em ocorrências policiais. “Passamos a fazer um trabalho, com ação de inteligência, acompanhando aqueles infratores que acabam sendo responsáveis pela maior parte dos problemas de segurança no município”, afirma em relação ao sucesso da medida. 
 

-Continua após a publicidade-

Para a secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Paiva Delgado, a divulgação desses números é de extrema importância, pois aumenta a sensação de segurança da população. A secretária reforçou, ainda, que as ações para fortalecer a integração entre o município e as forças de segurança têm se demonstrado um caminho promissor para que nossa cidade seja mais segura.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Anvisa aprova remédio contra covid-19 para imunocomprometidos
Next: Forças de segurança protestam por reajuste salarial em Juiz de Fora

relacionado

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Rua Professor Clóvis Jaguaribe
  • Juiz de Fora

Rua no Bom Pastor sai da lista de evacuação após vistoria da Defesa Civil em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Via JF 748 - por João Gabriel
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

INMET emite alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora neste sábado

Davi Dias 14 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d