Uma compra planejada com consultoria financeira feita através da Genesis Corretora, possibilitou que empresários conseguissem imoveis comerciais pagando um valor bem inferior ao cobrado em alugueis.

Segundo empresários, ao planejarem a compra eles economizaram metade do valor previsto para a aquisição do bem desejado. Para saber mais de como eles conseguiram, o interessado pode procurar a Genesis Corretora na Rua Sargento Cunha 38 , no bairro Bandeirantes em Juiz de Fora, ou entrar em contato pelo telefone: (32)9 8816-9785 ou (32)9 9124-6253.

Quando se fala em obter um bem como um carro ou um imóvel, o consórcio é uma boa opção? Talvez seja a melhor delas, porque permite parcelar aquilo que você sempre quis sem cair nos altos juros do financiamento. Ao analisar os custos, esse tipo de associação oferece praticamente o mesmo poder de compra de um investimento à vista.

Afinal, ao obter a carta de crédito,que pode ser conquistada por sorteio ou por lance,o consorciado dispõe de um alto valor que pode ser usado para negociar o bem e, assim, conseguir grandes descontos.

A seguir, confira algumas situações e exemplos em que o consórcio é uma boa opção de aquisição e de investimento. E conheça as principais vantagens de investir nessa modalidade de compra.Boa leitura!

O que é o consórcio?

Trata-se de uma reunião de pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, em um grupo fechado. Essa reunião é promovida por uma administradora de consórcios que precisa ser autorizada pelo Banco Central para funcionar.

É um sistema de compra programada e parcelada de um determinado bem ou serviço, como imóvel, automóvel, viagens, festas, reforma, decoração,educação etc. Os consorciados são divididos em grupos e, por meio de contribuições mensais, um valor é arrecadado pela administradora para as contemplações, isto é, para a entrega dos bens ou serviços escolhidos.

Os valores são definidos conforme a capacidade de pagamento do participante. Quando comparado com as demais opções de créditos, o consórcio é muito mais barato, pois as parcelas podem ser definidas de acordo com o que cabe no bolso do contratante, além de não cobrar um valor de entrada e nem juros.