Neste sábado, 5, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove o “Dia D” da vacinação infantil. Estão sendo programadas ações para proporcionar às crianças uma vacinação tranquila e divertida.

As crianças de 5 a 11 anos que forem se vacinar na sede do Sport Club JF entre 9h e 13h poderão doar, trocar ou levar livros infantis. A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) vai montar a Estação Literária no Sport. Além disso, na fila haverá contação de histórias promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e apresentação do palhaço Faísca. Todos os protocolos de segurança serão respeitados. 

“Dia D” da vacinação infantil
 

A ação do “Dia D” da vacinação infantil contra a Covid-19 em Juiz de Fora tem como objetivo imunizar contra o coronavírus todas as crianças de 5 a 11 anos que não conseguiram receber a primeira dose da vacina. Todos nessa faixa etária podem ir até o Sport Club Juiz de Fora ou na Praça CEU, das 8h às 16h. 

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina Pfizer infantil contra o coronavírus. Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações.

A Secretaria de Saúde (SS)  pede para que, para o ato de vacinação, seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento). Também reforçamos a necessidade de levar já impresso a ficha de vacinação, que está disponível no site da prefeitura. 

Locais de Vacinação Infantil no sábado, dia 5:

Praça CEU – 8h às 16h,  Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 6575 Sport Club JF – 8h às 16h, Av. Barão do Rio Branco, 1303, entrada pela Av. Brasil

Foto: Carlos Mendonça