A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai oferecer, gratuitamente, mais dois Cursos de Educação Financeira aos consumidores no mês de fevereiro. As inscrições poderão ser realizadas a partir de terça-feira, 25, até sexta-feira, 28, ou até se esgotarem as vagas. Para efetuar a inscrição, o público deve entrar em contato pelo telefone 2104-8702, ou presencialmente na sede do Procon/JF, Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro.

O curso, promovido pelo Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP) será disponibilizado em dois horários: noturno, com aulas às terças-feiras,  nos dias 1, 8, 15 e 22 de fevereiro, das 18h30 às 20h30. E outro, em formato ‘workshop’, no dia 7 de fevereiro, das 14h às 18h.




Para garantir o distanciamento e evitar a transmissão do coronavírus, cada curso contará com apenas 20 vagas, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação na entrada. O Procon/JF disponibilizará álcool em gel para higienização.

Nos cursos serão abordadas as temáticas acerca do diagnóstico financeiro atual, orçamento doméstico e como começar a se planejar para iniciar o ato de poupar.  O objetivo do curso é promover a Educação Financeira aos consumidores com vistas à diminuição do consumismo por parte do cidadão e orientá-lo a fazer o uso consciente de suas receitas, promovendo mudança de hábitos e comportamentos em relação ao uso do dinheiro, com foco na prevenção ao superendividamento.




A Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (EDCEF), organizadora do curso, assegura de forma gratuita a entrega do material didático para todos os alunos, além de certificação.

Informações e orientações sobre cursos e projetos realizados pelo Procon/JF podem ser solicitadas pelo telefone 2104-8702, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.