A vacinação infantil contra a Covid-19 atinge nesta segunda-feira, 24, as crianças de 10 anos completos. A vacinação segue nas 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pelo município, sempre das 8h às 11h, além do Espaço Cidade, também das 8h às 11h.  

A SS pede que, para o ato de vacinação, seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento). Para as crianças com comorbidades, é exigido  um atestado ou laudo médico, original e cópia, que deverá ser apresentado no momento da vacinação. 




Fique atento 

A manutenção das datas deste calendário dependem da disponibilização das doses do imunizante por parte do Ministério da Saúde (MS). O intervalo entre a primeira e segunda aplicação, inicialmente, será de oito semanas. O pré-cadastro está disponível no site da PJF, assim como a ficha para a vacinação das crianças




Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina Pfizer infantil contra o coronavírus.  Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações. 

Confira o calendário e os locais de vacinação das crianças 




 24 e 25 de janeiro: 10 anos

26 e 27 de janeiro: 9 anos




28 e 31 de janeiro: 8 anos

1º e 02 de fevereiro: 7 anos




03 e 04 de fevereiro: 6 anos

07 e 08 de fevereiro: 5 anos




Locais de Vacinação Infantil:

Espaço Cidade – das 8h às 11h

 7 UBSs que vacinam crianças da 8h às 11h: 

UBS Nossa Senhora de Lourdes
 

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Milho Branco

UBS Nossa Senhora das Graças

UBS Teixeiras

UBS Nova Era

UBS Santos Dumont