O Grupo JCA responsável principalmente pelas empresas 1001, Cometa, e Catarinense está sendo muito criticado pela escolha da configuração dos novos ônibus da renovação de Frota de 2021.

Os clientes da 1001 e Cometa ficaram desapontados com a nova configuração parecida com o serviço da We Mobi do mesmo Grupo.




De acordo com a Assessoria de comunicação da Cometa, os veículos de dois andares serão deste lote para substituir os onibus 4×2 de 46 poltronas

A nova configuração adotada nos veículos de dois andares foi a de 16 poltronas no piso inferior e 52 poltronas no piso superior, um aperto danado para longas distâncias.




Grupo Guanabara compra 32 veículos zero KM Busscar e Marcopolo com leito cama

São ao todo 32 veículos Mercedes Benz, rodoviários entre eles carros carrocerias Marcopolo G8, G7 e Busscar, todos double deckers .Serão 4 Marcopolo Paradiso G8, 3 Busscar Vissta Buss e o restante Marcopolo New g7.




A novidade é que essa renovação privilegiará o conforto, tendo em vista resultados de recente pesquisa elaborada pela ABRATI (entidade do setor), que apontou uma mudança na intenção de compra dos clientes, onde conforto veio antes de preço nos fatores determinantes para a escolha da empresa na qual viajar, talvez esse um reflexo do retorno do turismo em linhas regulares, o que já havíamos previsto, agora confirmando-se.

Sendo assim, os veículos da Expresso Guanabara serão todos leitos, da Real Expresso igualmente, na Sampaio onde as linhas são mais curtas semileito e leito. Já na UTiL, teremos uma novidade além dos veículos leitos e semileitos, teremos veículo mix de leito e leito cama com 35 lugares que será dedicado aos clientes da linha Rio x Belo Horizonte.




Quanto ao layout UTiL e Sampaio seguem com as já aguardadas pinturas temáticas, dessa vez reeditando algumas que fizeram muito sucesso e foram pedidas por busologos e clientes, como o Constellation e o Calçadão de Copacabana e 2 inéditas, elaboradas por Villela design e Lugui design, uma na Sampaio e outra na UTIL respectivamente