Um ônibus da empresa Nova América Turismo, parceira da Buser, tombou na BR-040, sentido Belo Horizonte, altura do km 718, em Barbacena, na região de Campo das Vertentes, por volta das 3h20 desta sexta-feira (3). Uma passageira ficou ferida.  

De acordo com a empresa Nova América, o ônibus seguia sentido Rio de Janeiro quando o motorista perdeu o controle da direção. As circunstâncias do acidente serão divulgadas, segundo nota enviada à reportagem pela Buser. 

Com o acidente, uma passageira teve ferimentos leves. O condutor do ônibus acionou o SAMU, que levou a mulher para o Hospital Regional de Barbacena. O estado de saúde dela não foi divulgado. Os demais passageiros não se machucaram e seguiram viagem para o Rio de Janeiro em outro veículo.

Por meio de nota, a Buser lamentou o ocorrido e disse que, caso seja comprovado que houve imprudência por parte do motorista, a empresa Nova América Turismo será desligada da plataforma. 

Trânsito

A faixa da esquerda da pista precisou ser interditada para a remoção do veículo, mas não houve registro de engarrafamento no trânsito. Por volta das 7h, a pista foi liberdada, segundo a Via 040.