Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021, por volta das 8:30 horas, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Juiz de Fora foi acionada para uma ocorrência de dispnéia. A equipe do resgate ao chegar no local pôde constatar que se tratava de uma vítima do sexo masculino, de aproximadamente 63 anos. O mesmo com quadro de diabetes, se encontrava consciente, orientado, e com baixa saturação.

A vítima foi atendida, pelo militar e pela Equipe do SAMU em guarnição mista de atendimento integrado, posteriormente foi encaminhada para o interior da Unidade de Resgate, onde baixou seu nível de consciência e seu quadro evoluiu para uma parada Cardiorrespiratória. O militar prontamente junto aos técnicos de enfermagem do SAMU, realizaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar de acordo com o protocolo vigente. Tiveram também o apoio da Unidade de Suporte Avançado.




Após alguns minutos conseguiram reverter a parada Cardiorrespiratória. Posteriormente o suporte avançado, USA 02, chegou ao local, e o médico responsável assumiu as condutas.

A guarnição deslocou na unidade de resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital Ana Nery, sendo orientados e direcionados pela regulação médica desta cidade.




Destacamos o trabalho conjunto entre Bombeiro Militar e SAMU. O atendimento foi feito de maneira rápida e eficiente chegando ao bem comum, a preservação da vida.