28/07/2021

Prefeitura conclui instalação de luminárias LED no Centro

O departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) finalizou a instalação de luminárias de LED em dez vias do centro comercial, entre a Rua Espírito Santo e a Rua São Sebastião, no perímetro que vai da Avenida Rio Branco até a Rua Francisco Bernardino.

Receberam a iluminação em LED as ruas Espírito Santo, Barbosa Lima, Santa Rita, Barão de São João Nepomuceno, Halfeld, Marechal Deodoro, Mister Moore, Floriano Peixoto e São Sebastião, além da Jarbas de Lery Santos.

A secretária de governo, Cidinha Louzada, destacou a importância do projeto Brilha JF no centro comercial de Juiz de Fora. “Iluminação significa vida, segurança. Por isso, é essencial trazer o projeto de luminárias em LED para o centro da cidade, que é um lugar que estava abandonado. A gente precisa resgatar o centro de Juiz de Fora como um lugar limpo, lindo e histórico”.

Operação Boniteza

As ações de instalação das luminárias em LED fazem parte da operação Boniteza, choque de zeladoria promovido pela atual administração, sob coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.

Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela Prefeitura em cada bairro por meio da página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário.