28/07/2021

Linha 525 sofre alteração de horário para atender estudantes

Atendendo a uma solicitação dos estudantes dos cursos da área de saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) acrescenta um novo horário na linha de ônibus 525 (Universidade), a partir desta terça-feira, 6. Com a alteração, a circulação do coletivo iniciará às 6h, com saída do ponto da Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e não mais às 6h30 como estava previsto.

O quadro de horário prevê partidas de 30 em 30 minutos do Centro até 18h30. O último coletivo partindo do campus em direção ao Centro partirá às 19h. A linha 525 vai circular somente nos dias úteis, com itinerário diferenciado, atendendo apenas as faculdades da área de saúde, que serão as únicas com retorno às atividades presenciais. Após a partida da Avenida Getúlio Vargas, no Centro, o coletivo segue pela Avenida Presidente Itamar Franco com acesso à UFJF pelo pórtico Sul. O itinerário de retorno ao Centro será pela saída do pórtico Norte, no bairro São Pedro, pela Rua José Lourenço Kelmer.

O retorno das atividades parciais na UFJF se dá após publicação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na última sexta-feira, 2, de uma nota técnica regulamentando as atividades práticas presenciais e dos estágios curriculares obrigatórios nos cursos de nível técnico e de graduação das 14 profissões da área da saúde.