17/06/2021

Equipe de Fiscalização realiza mais de 100 vistorias neste final de semana

A equipe da operação “Fiscalização pela Vida” realizou 110 vistorias entre sexta-feira, 21, e domingo, 23, com o objetivo de orientar a população e verificar o cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. Os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) emitiram 12 autos de notificação e cinco diligências fiscais, sendo a maioria destinada para locais onde foi identificada a prática de atividade esportiva coletiva.

Com o avanço do município para a Faixa Laranja do “Juiz de Fora pela Vida”, a “Feira da Pechincha” retornou neste domingo, seguindo as normas de funcionamento determinadas pelo Executivo. Os feirantes ocuparam as ruas Farmacêutico Vespasiano Pinto Vieira; Padre Júlio Maria; Leopoldo Schimidt; Howyan e José Calil Ahouagi. Com o intuito de manter a organização prevista, a Guarda Municipal atuou em apoio à nova logística de disposição das barracas de artesãos e pequenos comerciantes. As equipes chegaram às 4h da manhã e se mantiveram no local durante todo o período.

Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) também atuaram no local durante todo o tempo de realização da “Feira da Pechincha” a fim de orientar o trânsito, já que houve interdição da margem direita da Avenida Brasil.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *