Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Transito

Detran leiloa mais de 2,2 mil veículos em 28 cidades de Minas Gerais durante maio

João G. 2 de maio de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Detran leiloa mais de 2,2 mil veículos em 28 cidades de Minas Gerais durante maio

Foto: Divulgação / Detran-MG

-Continua após a publicidade-

O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais promove, ao longo do mês de maio, uma série de leilões de veículos em 28 cidades do interior do estado. Ao todo, a iniciativa reúne mais de 2,2 mil lotes, entre automóveis e motocicletas removidos para pátios credenciados e não reclamados dentro do prazo legal.

Os leilões ocorrem de forma totalmente eletrônica. Dessa forma, interessados de diferentes regiões podem participar por meio do site oficial do órgão. Além disso, o formato online amplia o acesso e garante maior transparência ao processo.

Entre os municípios contemplados estão Cataguases, Pará de Minas, Itabira, Ponte Nova, Congonhas e São João del Rei, entre outras cidades distribuídas por diferentes regiões do estado.

-Continua após a publicidade-

Editais trazem regras e permitem visitação prévia

O Detran-MG divulga previamente os editais com datas, locais e a lista completa dos veículos disponíveis. Além disso, os documentos apresentam regras específicas, como valores mínimos, condições dos lotes e prazos para pagamento.

Antes da abertura dos lances, os interessados também podem realizar visitação para inspeção visual dos veículos, conforme cronograma definido em cada cidade. Assim, os participantes têm a oportunidade de avaliar as condições dos lotes disponíveis.

Os leilões seguem critérios estabelecidos pela legislação nacional vigente. Nesse sentido, a norma permite a venda de veículos removidos e mantidos em pátios por mais de 60 dias sem regularização por parte dos proprietários.

-Continua após a publicidade-

Participação exige cadastro no sistema oficial

Para participar, o interessado deve se cadastrar no sistema de leilões disponível no site do Detran-MG. Após a validação da conta, o usuário pode acessar os editais, consultar os lotes e ofertar lances diretamente na plataforma.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, desde que não estejam incluídas nas restrições previstas nos editais. Além disso, veículos classificados como sucata só podem ser adquiridos por empresas de desmonte credenciadas pelo órgão.

Detran-MG alerta para golpes em sites falsos

O Detran-MG orienta os interessados a redobrar a atenção para evitar fraudes. Segundo o órgão, criminosos criam sites falsos que simulam leilões oficiais e oferecem veículos com preços muito abaixo do mercado.

-Continua após a publicidade-

Por isso, a recomendação é acessar exclusivamente os canais oficiais, que possuem o domínio “.mg.gov.br”. Além disso, o órgão reforça que não solicita depósitos fora da plataforma oficial e que todas as etapas do processo ocorrem dentro do sistema eletrônico.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Guarda Municipal inicia treinamento para uso de arma de fogo em Juiz de Fora
Next: Lei em Juiz de Fora prevê isenção de IPTU e contas para atingidos pelas chuvas

relacionado

Trânsito - Carros (2) - Por João Gabriel
  • Esporte
  • Juiz de Fora
  • Transito
  • Transporte

9ª Corrida da Unimed Juiz de Fora altera trânsito neste domingo

Davi Dias 16 de maio de 2026
Defesa Civil orienta interdição de trecho da Rua Luiz Rocha no Eldorado
  • Transito

Defesa Civil orienta interdição de trecho da Rua Luiz Rocha no Eldorado

Davi Dias 16 de maio de 2026
Após reabertura da Rua José Lourenço, ônibus terão novo itinerário em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora
  • Transito
  • Transporte

Após reabertura da Rua José Lourenço, ônibus terão novo itinerário em Juiz de Fora

Davi Dias 11 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d