Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Veja o funcionamento dos serviços em Juiz de Fora no Dia do Trabalhador

Davi Dias 30 de abril de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Prefeitura de Juiz de Fora - por jg

Foto: João Gabriel

-Continua após a publicidade-

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na sexta-feira (1º de maio), vai alterar o funcionamento de diversos serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Por isso, a população precisa ficar atenta, já que alguns atendimentos serão suspensos, enquanto outros seguirão em regime especial.

Abastecimento e limpeza urbana

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) manterá esquema de plantão durante o feriado. Dessa forma, os moradores poderão registrar solicitações pelos telefones 115 ou 0800 115 3232.

Por outro lado, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) não realizará coleta de lixo na sexta-feira (1º de maio). No entanto, o serviço retorna normalmente no sábado (2 de maio). Além disso, os ecopontos permanecem fechados no feriado e voltam a funcionar no sábado, até 12h, conforme o horário habitual.

-Continua após a publicidade-

Atendimento administrativo e transporte

As repartições administrativas da PJF não funcionarão na sexta-feira (1º de maio). Já o transporte coletivo urbano terá gratuidade ao longo do dia, pois a cidade não cobra passagem em domingos e feriados nacionais.

Enquanto isso, os agentes de transporte e trânsito atuarão normalmente, realizando monitoramento e fiscalização nas vias. Caso necessário, a população pode acionar as equipes pelo telefone (32) 2104-7400.

Serviços de saúde

Durante todo o feriado, os atendimentos de urgência e emergência seguem ativos 24 horas. Isso inclui as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Nordeste, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Regional Leste e o Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira. Além disso, a Central de Regulação de Vagas Hospitalares continua operando sem interrupções.

-Continua após a publicidade-

Da mesma forma, os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e o CAPS Casa Viva funcionam em regime integral.

Por outro lado, diversos serviços encerram as atividades ao fim da quinta-feira (30 de abril) e só retomam na segunda-feira (4 de maio). Entre eles estão o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), CAPS Leste, Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM), Centro de Convivência Recriar (CCR), Centro de Especialidades Norte (CEN), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos (DAFI), Departamento de Clínicas Especializadas (DCE), Departamento de Gestão de Demandas Especiais (DGDE), Departamento de Saúde Mental (DESM), Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), Serviço de Atenção à Saúde do Idoso (SASI) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Assistência social e outros serviços

Os Restaurantes Populares funcionarão de forma restrita entre sexta-feira (1º de maio) e domingo (3 de maio), atendendo exclusivamente o público da Assistência Social. Já o atendimento normal retorna na segunda-feira (4 de maio).

-Continua após a publicidade-

Além disso, os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Pop e o serviço de migração ficarão fechados até segunda-feira (4 de maio). Em contrapartida, Casas de Acolhimento, Casas de Passagem, Núcleo de População em Situação de Rua (Nupop) e o serviço de Abordagem Social seguem funcionando normalmente.

A Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (Emcasa) não abre na sexta-feira (1º de maio) e retoma o atendimento na segunda-feira (4 de maio), às 8h. Da mesma forma, a Casa da Mulher também retorna nesta data e horário.

As ouvidorias municipais não terão atendimento presencial no feriado. Entretanto, os cidadãos poderão registrar manifestações e pedidos pelo site oficial.

-Continua após a publicidade-

Segurança e atendimento emergencial

A Defesa Civil mantém atendimento 24 horas, inclusive durante o feriado, por meio do telefone 199. Além disso, a Guarda Municipal continua operando normalmente, com funcionamento ininterrupto do Centro de Monitoramento e Operações (CMO) e atendimento pelo número 153.

Os Conselhos Tutelares também atuam em regime de plantão, com contatos específicos por região, e retomam o atendimento normal na segunda-feira (4 de maio).

Lazer e espaços públicos

Os parques municipais terão funcionamento variado. O Parque Municipal abre normalmente entre sexta-feira (1º de maio) e domingo (3 de maio). No entanto, o local fecha na segunda-feira (4 de maio) para manutenção, com reabertura na terça-feira (5 de maio).

-Continua após a publicidade-

Já o Parque da Lajinha funciona normalmente durante o feriado, das 8h às 17h, com última entrada às 16h30.

Enquanto isso, na Praça CEU, apenas a parte administrativa permanece fechada. As pistas de caminhada, corrida e skate seguem liberadas.

Por fim, o Parque e Museu Mariano Procópio permanece fechado para reforma devido aos danos causados pelas chuvas.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Intervenção na Rua Braz Bernardino, no Centro de Juiz de Fora, tem nova data de início
Next: Juiz de Fora reduz casos de dengue em 99,6% e reforça ações de combate

relacionado

Obra da Cesama
  • Abastecimento
  • Juiz de Fora

Intervenção na Rua Braz Bernardino, no Centro de Juiz de Fora, tem nova data de início

Davi Dias 30 de abril de 2026
PRF reforça fiscalização em Juiz de Fora e região durante o feriado
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais
  • Transito
  • Zona da Mata

PRF reforça fiscalização em Juiz de Fora e região durante o feriado

Davi Dias 30 de abril de 2026
Mosquito da Dengue
  • Juiz de Fora

Combate à dengue avança em seis regiões de Juiz de Fora nesta quinta-feira

Davi Dias 30 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d