Foto: João Gabriel
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) de Juiz de Fora, informou mudanças no funcionamento dos serviços durante o feriado da Semana Santa. As alterações afetam a coleta de lixo, os ecopontos e o atendimento administrativo.
Na quinta-feira (02 de abril), a coleta ocorre normalmente em toda a cidade. No entanto, na sexta-feira (03 de abril), o serviço será suspenso. Já no sábado, dia 4, a coleta retorna ao funcionamento habitual. No domingo, dia 5, não haverá coleta, seguindo o cronograma padrão já adotado pelo município.
Ecopontos terão horários reduzidos
Além disso, os ecopontos também terão alterações ao longo do feriado. Na quinta-feira, o funcionamento será normal. Porém, na sexta-feira, todas as unidades estarão fechadas.
No sábado, os ecopontos abrem, mas funcionam apenas até as 12h. Já no domingo, permanecem fechados, como ocorre regularmente.
Setor administrativo terá atendimento suspenso
O setor administrativo do Demlurb terá as atividades suspensas a partir de quinta-feira. Dessa forma, o atendimento será retomado apenas na segunda-feira, dia 6.
Diante das mudanças, o órgão orienta a população a se programar. Assim, é possível evitar o acúmulo de lixo nas ruas durante o período sem coleta.