Foto: Divulgação / PJF
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que interditou três restaurantes comerciais na região Central da cidade nos últimos 13 dias. A ação foi conduzida pelo Departamento de Vigilância Sanitária, vinculado à Secretaria de Saúde.
Durante as fiscalizações, as equipes também apreenderam e inutilizaram mais de 500 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo.
Além das interdições, os agentes intimaram todos os restaurantes inspecionados a corrigirem as irregularidades identificadas. Seis estabelecimentos também receberam autuações.
Segundo a Vigilância Sanitária, as principais inadequações encontradas envolvem falhas nas boas práticas de manipulação de alimentos, ausência de controle adequado de validade e rastreabilidade dos produtos, além de problemas estruturais. Entre esses problemas, os fiscais registraram acúmulo de sujeira e desorganização nos ambientes.
A Prefeitura não informou os nomes dos estabelecimentos interditados até o momento.