Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Política

Audiência na Câmara discute impactos da lei da reciclagem para catadores em Juiz de Fora

João G. 23 de março de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Câmara Municipal de Juiz de Fora

Foto: Divulgação

-Continua após a publicidade-

A Câmara Municipal de Juiz de Fora realiza, nesta terça-feira (24 de março), às 15h, uma audiência pública para discutir a situação dos catadores e dos serviços de reciclagem no município. O encontro acontece no plenário da Casa Legislativa e, além disso, permite a participação da população.

A iniciativa parte do Requerimento nº 2.115/2026, apresentado pelo vereador Negro Bússola. Nesse sentido, o parlamentar propõe o debate sobre os impactos e a aplicação da Lei nº 15.275/2025, que trata do tema na cidade.

Debate reúne poder público e trabalhadores do setor

Para a audiência, a Câmara convidou representantes do Executivo municipal e, ao mesmo tempo, integrantes da sociedade civil e do setor. Entre os participantes, estão o secretário de Governo, Ronaldo Pinto Júnior; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Cidinha Louzada; o secretário de Direitos Humanos, Biel Rocha; a secretária de Assistência Social, Malu Miranda Machado; e o secretário de Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz.

-Continua após a publicidade-

Além disso, representantes do sindicato de catadores e recicladores também participam do encontro. Dessa forma, a proposta reúne diferentes setores para discutir desafios, esclarecer pontos da legislação e, assim, apontar possíveis soluções.

Participação da população é aberta

Os interessados podem se inscrever para participar presencialmente até 30 minutos após o início da audiência, diretamente no hall de entrada do plenário. Ao mesmo tempo, a população pode enviar perguntas e sugestões pelo WhatsApp da Câmara, pelo número (32) 99183-0706, dentro do mesmo prazo.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: UFJF confirma quando serão as provas do Pism 2027; veja datas e locais
Next: Juiz de Fora tem vagas em processo seletivo da MGS com oportunidades na área de educação

relacionado

Rua José Kalil Ahouagi - por google
  • Política

Projetos na Câmara de Juiz de Fora propõem fim da Área Azul em rua central e ônibus gratuito para entidades

João G. 1 de abril de 2026
Rua Santa Rita - por João Gabriel
  • Política

Câmara de Juiz de Fora aprova projeto que proíbe cobrança por estacionamento em vias públicas

João G. 31 de março de 2026
Moradores de condomínio relatam risco de acidentes devido a árvores sobre rede elétrica no Bairro São Mateus
  • Política

Câmara de Juiz de Fora aprova multa para quem não podar árvores que invadem terrenos vizinhos

João G. 30 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d