Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Luto

Tragédia em Juiz de Fora: Prefeitura confirma 14 mortes e centenas de desabrigados após soterramentos

João G. 24 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Tragédia em Juiz de Fora Prefeitura confirma 14 mortes e centenas de desabrigados após soterramentos (2)

Foto: Reprodução

-Continua após a publicidade-

A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou, na manhã desta terça-feira (24 de fevereiro), a morte de 14 pessoas em decorrência das fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora. Além disso, a administração municipal informou que atua em articulação com a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para atender às ocorrências.

Segundo a nota oficial, os óbitos ocorreram em diferentes regiões da cidade. No bairro JK, por exemplo, quatro pessoas morreram após soterramento na Rua Natalino José de Paula. Já no bairro Santa Rita, outras quatro vítimas foram registradas na Rua Orville Derby Dutra.

Na Vila Ideal, duas pessoas morreram na Rua João Luís Alves. Além disso, houve um óbito na Rua José Francisco Garcia, no bairro Lourdes. Também foi confirmada uma morte na Rua Eurico Viana, na Vila Alpina. No bairro São Benedito, uma pessoa morreu na Estrada Athos Branco da Rosa. Por fim, a Prefeitura confirmou um óbito na Rua Jacinto Marcelino, na Vila Olavo Costa.

-Continua após a publicidade-

Centenas de desabrigados

Enquanto isso, a Defesa Civil estima que 440 pessoas estejam desabrigadas. Dessa forma, a Prefeitura organiza acolhimento e oferece acomodação provisória às famílias atingidas.

Somente ao longo desta segunda-feira, a cidade registrou 251 ocorrências relacionadas às chuvas. Entre elas, estão deslizamentos, alagamentos e quedas de estruturas. Por causa disso, as equipes seguem mobilizadas em diversos pontos do município.

Além do atendimento às ocorrências, os agentes mantêm buscas por possíveis desaparecidos, principalmente nas áreas onde houve soterramentos. Ao mesmo tempo, a administração municipal prepara uma nova atualização do balanço.

-Continua após a publicidade-

De acordo com a Prefeitura, os próximos dados oficiais serão divulgados às 11h desta terça-feira, 24. Até lá, as autoridades reforçam o pedido para que a população evite áreas de risco e mantenha atenção aos alertas da Defesa Civil.

Leia também:

Estado de calamidade em Juiz de Fora: 584 mm de chuva, 20 soterramentos e ônibus fora das ruas

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Estado de calamidade em Juiz de Fora: 584 mm de chuva, 20 soterramentos e ônibus fora das ruas
Next: Chuvas intensas suspendem aulas nas escolas municipais de Juiz de Fora nesta terça-feira

relacionado

Rio Paraibuna cheio 2
  • Juiz de Fora
  • Luto
  • Minas Gerais
  • Zona da Mata

Governo de Minas também decreta luto oficial após temporais em Juiz de Fora e Ubá

Davi Dias 24 de fevereiro de 2026
Tragédia causada por chuvas em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora
  • Luto

Mortes por conta da chuva sobem para 15 em Juiz de Fora, e Prefeitura decreta luto oficial

Davi Dias 24 de fevereiro de 2026
Constantino Júnior - Eduardo Viana
  • Luto

Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57 anos

João G. 24 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d