Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu, por volta das 19h40 desta quarta-feira (18 de fevereiro), a uma ocorrência de princípio de incêndio em um apartamento localizado no 8º andar de um edifício na Avenida Itamar Franco, em Juiz de Fora.
Segundo a corporação, o fogo começou na cozinha do imóvel. As chamas atingiram parte de uma geladeira e um armário de madeira. No entanto, antes da chegada das equipes, um militar do próprio Corpo de Bombeiros, que mora no prédio, agiu rapidamente e conteve o incêndio.
Ele utilizou três extintores disponíveis na edificação e conseguiu impedir que o fogo se alastrasse para outros cômodos do apartamento. Dessa forma, evitou danos maiores e preservou a segurança dos demais moradores.
Quando as guarnições chegaram ao local, o incêndio já estava debelado. Ainda assim, os militares realizaram a vistoria no imóvel para garantir que não havia risco de reignição e orientaram os moradores sobre medidas preventivas.
Conforme destacou a corporação, a atuação rápida e técnica do militar foi decisiva. Além disso, a existência de extintores em condições de uso no prédio contribuiu diretamente para o controle da situação.