Foto: Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou, no sábado (14 de fevereiro), um afogamento na Cachoeira do Dedé, em Astolfo Dutra. Conforme o solicitante que acionou o atendimento, uma jovem, com aproximadamente 20 anos, escorregou em uma pedra na margem do curso d’água. Em seguida, ela caiu no leito do rio e submergiu. Logo depois, ela não apareceu mais e, por isso, quem presenciou a situação não voltou a vê-la.
Equipes retomaram os trabalhos nesta segunda-feira
Desde então, equipes do CBMMG atuaram no local desde o amanhecer do dia seguinte, enquanto mantinham as buscas iniciadas no dia anterior. Além disso, a corporação informou que as equipes reiniciaram as buscas na manhã desta segunda-feira (16 de fevereiro), dando sequência ao trabalho no ponto indicado.
CBMMG encontra o corpo a cerca de 1 km do local da submersão
Ainda de acordo com o CBMMG, a guarnição localizou, às 8h40min desta segunda-feira (16 de fevereiro), o corpo da vítima. A equipe encontrou o corpo a cerca de 1 km abaixo do ponto onde ocorreu a submersão, além de identificar a localização na margem oposta do rio.
No momento em que a guarnição encontrou a vítima, os militares aplicavam a técnica chamada de “batida de rio”. Durante essa etapa, um dos militares fez contato com o corpo, que ainda seguia submerso.
Local segue preservado e equipe aguarda funerária
Após a localização, a equipe preserva o local e aguarda a adoção das demais providências cabíveis. Enquanto isso, a guarnição permanece no ponto e espera a chegada da funerária para os procedimentos de praxe.