Foto: Davi Dias
Nesta quinta-feira (12 de fevereiro), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam uma ocorrência de queda de altura na Rua Jorge Knoop, no bairro Progresso, em Juiz de Fora.
De acordo com o CBMMG, o chamado mobilizou as equipes por volta de 11h55min. Já o SAMU registrou acionamento às 11:45:32. No local, os socorristas constataram que a vítima sofreu queda de aproximadamente quatro metros.
Segundo as informações apuradas, o homem de 54 anos realizava a poda de bananeiras. Para isso, ele usava uma escada apoiada em uma árvore. No entanto, durante a atividade, ocorreu a queda.
Quando as equipes chegaram, elas encontraram a vítima em decúbito dorsal, sem sinais vitais e sem hemorragia externa visível. Assim, os profissionais fizeram a avaliação primária e, em seguida, iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, conforme os protocolos.
Além disso, o SAMU informou que a equipe encontrou o paciente em parada cardiorrespiratória. Por isso, os profissionais tentaram reverter o quadro por cerca de 30 minutos. Mesmo com o suporte médico e com os esforços no atendimento, o óbito foi constatado ainda no local. Depois disso, as equipes encerraram os procedimentos.
Logo após, a Polícia Militar compareceu para as providências cabíveis. Por fim, familiares receberam a informação sobre o ocorrido.