Foto: João Gabriel
Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em uma colisão com um automóvel na manhã de terça-feira (10 de fevereiro) durante forte chuva, em um cruzamento de Juiz de Fora. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, a viatura seguia por uma via com aclive acentuado quando um veículo cruzou a pista repentinamente. Imediatamente, o motorista acionou os freios. No entanto, a pista molhada, a inclinação da via e o peso do veículo policial contribuíram para que a batida se tornasse inevitável.
Ainda conforme a corporação, o cruzamento possui sinalização de parada obrigatória, que o condutor do automóvel não respeitou.
Procedimentos e autuações
Logo após o acidente, os militares preservaram o local até receberem orientação da autoridade policial. Em seguida, ofereceram termo de responsabilidade de ressarcimento, porém o condutor do carro recusou.
Além disso, ambos os motoristas realizaram o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor do automóvel não possuía Carteira Nacional de Habilitação, o que configura infração ao Código de Trânsito Brasileiro.
Diante da irregularidade, a equipe autuou o motorista conforme a legislação vigente. Posteriormente, ele assinou termo de compromisso, nos termos da Lei nº 9.099/95, e foi liberado. Os policiais lavraram os autos de infração e anexaram registro fotográfico ao boletim de ocorrência.
Após a conclusão dos procedimentos, o trânsito foi normalizado no local.