Foto: Corpo de Bombeiros
Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus do transporte urbano e um veículo de passeio deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado (07 de fevereiro), por volta das 10h15. A ocorrência aconteceu na Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou duas vítimas. Uma delas já estava fora do veículo de passeio e apresentava ferimento corto-contuso na região frontal da cabeça, além de escoriações nos membros superiores. Em seguida, a equipe realizou o atendimento pré-hospitalar, imobilizou a vítima, monitorou os sinais vitais e a repassou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A segunda vítima permanecia retida no interior do automóvel. Por isso, os bombeiros iniciaram as técnicas de salvamento veicular. Inicialmente, a equipe isolou a área e estabilizou os veículos. Logo depois, realizou a expansão do teto do carro, o que possibilitou a retirada da vítima de forma segura. Após o resgate, a pessoa foi imobilizada com colar cervical e prancha longa, teve os sinais vitais monitorados e foi repassada à equipe do SAMU.
Além disso, devido ao vazamento de óleo na pista, os militares aplicaram serragem no local. Dessa forma, reduziram os riscos para outros veículos que trafegavam pela via.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus envolvido no acidente estava parado no ponto no momento da colisão. Nenhum passageiro se feriu e, portanto, não houve necessidade de encaminhamento à rede hospitalar.
A Polícia Militar esteve presente, realizou o isolamento da área e ficou responsável pelos procedimentos de praxe. Após a eliminação dos riscos e a conclusão das ações, o Corpo de Bombeiros Militar retornou à unidade.



