Foto: Divulgação / Polícia Militar
Uma operação policial realizada na noite de quinta-feira (29 de janeiro) terminou com a morte de um jovem de 20 anos no bairro Grama, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. A ação aconteceu por volta das 18h35, na Rua Diomar Monteiro, após denúncias relacionadas ao tráfico ilícito de drogas.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, equipes acompanhavam movimentações suspeitas no local. Durante o monitoramento, os policiais perceberam a entrega de entorpecentes entre veículos.
Tentativa de fuga marcou a abordagem
No momento em que os militares iniciaram a abordagem, um dos condutores tentou escapar. Ainda conforme a corporação, o motorista lançou o veículo contra os policiais, numa tentativa de atropelamento.
Diante da situação, os militares reagiram, e o condutor acabou atingido.
Além disso, a operação resultou na prisão de outros três envolvidos: dois homens, de 18 e 24 anos, e uma mulher de 36 anos.
Jovem chegou a ser levado ao hospital
Após a intervenção policial, o jovem foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira.
Conforme informou a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, as equipes médicas realizaram diversas tentativas de ressuscitação. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na unidade.
Grande quantidade de materiais foi apreendida
Durante a ação, os policiais recolheram diversos itens relacionados ao tráfico de drogas. Entre os materiais apreendidos estavam:
12 porções e quatro barras de substância semelhante à maconha, aproximadamente seis quilos de cocaína, R$ 982 em dinheiro, quatro telefones celulares, uma faca, três balanças de precisão, uma seladora a vácuo, uma prensa hidráulica e dois veículos.
Polícia informou histórico criminal
A Polícia Militar de Minas Gerais comunicou que o jovem possuía registros anteriores por tráfico de drogas e também por roubo com uso de arma de fogo. Mesmo assim, a corporação destacou que irá apurar todos os fatos relacionados à intervenção.