Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Emprego
  • Juiz de Fora

Juiz de Fora amplia saldo de empregos formais e alcança melhor resultado dos últimos três anos

Davi Dias 31 de janeiro de 2026

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
carteira de trabalho - reprodução

Foto: Reprodução

-Continua após a publicidade-

Juiz de Fora fechou 2025 com crescimento expressivo no mercado de trabalho formal. Ao longo do ano, o município registrou saldo positivo de 5.233 vagas com carteira assinada. O número representa o melhor desempenho dos últimos três anos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na quinta-feira (29).

Ao todo, a cidade contabilizou 77.277 admissões e 72.044 desligamentos no período. Com isso, o resultado superou o registrado em 2024, quando o saldo ficou em 4.764 postos de trabalho.

Além disso, os números confirmaram uma sequência de crescimento. Em 2022, o município havia criado 3.686 vagas formais. Já em 2023, o saldo chegou a 3.848 empregos, mantendo a trajetória de expansão.

-Continua após a publicidade-

Setor de serviços lidera geração de vagas em 2025

O setor de Serviços concentrou a maior parte das novas oportunidades ao longo de 2025. Somente nessa área, o saldo alcançou 3.982 vagas.

Na sequência, o Comércio somou 657 novos postos de trabalho. Logo depois, a Construção Civil registrou saldo de 460 vagas. Já a Indústria contribuiu com 105 empregos, enquanto a Agropecuária acrescentou 29 vagas ao mercado formal.

Dessa forma, os serviços seguiram como principal motor da geração de empregos na cidade.

-Continua após a publicidade-

Crescimento local supera médias de Minas Gerais e do Brasil

Além do avanço absoluto, Juiz de Fora também se destacou proporcionalmente. Em 2025, o estoque de empregos formais no município cresceu 3,54%.

Enquanto isso, Minas Gerais registrou aumento de 1,61%. Já o Brasil apresentou crescimento de 2,71% no mesmo período.

Atualmente, a cidade conta com 152.946 trabalhadores empregados formalmente.

-Continua após a publicidade-

Juiz de Fora ocupa segunda posição no ranking estadual

No cenário de Minas Gerais, Juiz de Fora conquistou a segunda colocação entre os municípios que mais criaram empregos em 2025.

A liderança ficou com Belo Horizonte, que somou 12.138 vagas. Em seguida, apareceram Betim, com 3.621 postos, Contagem, com 2.797, e Pouso Alegre, com 2.551 empregos gerados.

Dezembro apresenta saldo negativo, seguindo padrão sazonal

Apesar do resultado positivo no acumulado do ano, dezembro de 2025 apresentou saldo negativo de 1.211 vagas em Juiz de Fora.

-Continua após a publicidade-

O comportamento seguiu o padrão histórico do período. Desde janeiro de 2020, todos os meses de dezembro registraram perdas de postos de trabalho no município. Entre 2020 e 2024, os saldos foram de -622, -497, -1.139, -494 e -2.621 vagas.

O mesmo movimento ocorreu em dezembro de 2025 em Minas Gerais, com saldo de -72.755 empregos, e no Brasil, que registrou -618.164 vagas.

Segundo o economista Breno Pires Resende, do Departamento de Emprego, Renda e Informações Estratégicas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, os dados refletem um padrão recorrente do mercado de trabalho.

-Continua após a publicidade-

De acordo com ele, os números de dezembro mostram um movimento sazonal típico do período, marcado pelo encerramento de contratos temporários, paralisações em alguns setores e ajustes de custos realizados por empresas e pelo setor público.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Vacimóvel leva vacinação de Carnaval à Rodoviária de Juiz de Fora em fevereiro

relacionado

Vacimóvel 2
  • Juiz de Fora

Vacimóvel leva vacinação de Carnaval à Rodoviária de Juiz de Fora em fevereiro

Davi Dias 31 de janeiro de 2026
Jovem morre após ação policial durante operação contra o tráfico em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Jovem morre após ação policial durante operação contra o tráfico em Juiz de Fora

Davi Dias 31 de janeiro de 2026
Interdição na Avenida Brasil durante o Carnaval
  • Juiz de Fora
  • Transito

Carnaval 2026 em Juiz de Fora tem alterações no trânsito e transporte

Davi Dias 31 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d