Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou, nesta quinta-feira (29 de janeiro), a operação Boi na Linha, com foco no combate ao furto de gado na região da Zona da Mata.
Durante a mobilização, as equipes apreenderam aproximadamente 180 cabeças de gado, além de cerca de 700 munições e duas armas de fogo.


Além disso, um homem de 38 anos acabou preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido, bem como por fraude processual.


Mandados cumpridos em três municípios
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Alvorada, Fervedouro e Pedra Dourada.
Ao longo das diligências, as equipes localizaram os animais e o material bélico, o que resultou na prisão do suspeito.
Segundo o delegado Thales Borges Muniz, responsável pela coordenação da operação, a iniciativa busca frear a prática de crimes que causam prejuízos expressivos aos produtores rurais.
Além disso, conforme explicou o delegado, o furto de gado impacta diretamente a economia local, o que reforça a importância das ações integradas na região.
Investigações seguem em andamento
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente o esquema criminoso.
Participaram da operação equipes das delegacias de Tombos, Carangola, Divino e Fervedouro, que atuaram de forma conjunta para o cumprimento das ordens judiciais.