Foto: Reprodução / Redes Sociais
Na manhã desta terça-feira (27 de janeiro), uma perseguição policial que teve início no Rio de Janeiro terminou na entrada de Juiz de Fora, no Salvaterra. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por volta das 7h10, a corporação recebeu duas ocorrências pelo telefone 190.
A primeira informava sobre um veículo identificado como produto de roubo no estado do Rio de Janeiro. Já a segunda relatava disparos de arma de fogo efetuados por policiais militares do Rio de Janeiro nas proximidades da Avenida Deusdedith Salgado.
Veículo fugiu após ordem de parada em fiscalização de divisa
De acordo com as informações divulgadas, o condutor da van não obedeceu à ordem de parada durante uma fiscalização de divisa.
Logo depois, ele iniciou fuga pela BR-040. Por isso, os policiais do Rio de Janeiro passaram a perseguir o veículo até Juiz de Fora.
Disparos atingiram o veículo e o condutor
Durante a perseguição, conforme a nota da PMMG, o motorista teria levantado um objeto não identificado. Diante da suspeita de uma possível ameaça iminente, os militares da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizaram disparos. Os tiros atingiram a van e também o condutor, que sofreu um ferimento no braço.
Suspeito recebeu atendimento do SAMU
Após os disparos, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro imediato no local. Em seguida, os profissionais encaminharam o indivíduo ao Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora.
Perícia foi acionada e procedimentos seguem em andamento
Ainda segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos no local. Além disso, os procedimentos de praxe continuam em andamento.
De forma preliminar, as informações apontam que o suspeito seria investigado por um feminicídio e por uma tentativa de homicídio na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro.