Foto: iStock
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) programou duas ações para esta quarta-feira (28 de janeiro), que podem provocar interrupções temporárias no fornecimento de água em diferentes regiões de Juiz de Fora. As atividades envolvem melhorias na rede de distribuição e impactos causados por serviços elétricos realizados por outra empresa.
Interligação de rede busca aprimorar o sistema de abastecimento
Inicialmente, a Cesama realiza, entre 8h e 12h, uma interligação da rede de água localizada na Rua Abraão Valverde Matos, no bairro Nova Santa Efigênia. A ação conecta essa estrutura à rede de distribuição do bairro Granjas Triunfo.
Durante os trabalhos, a companhia precisará fechar um registro da rede. Por isso, pode ocorrer a interrupção momentânea do abastecimento no bairro Nova Santa Efigênia e também no Condomínio Triunfo Gardens Residence, ambos situados na Região Nordeste de Juiz de Fora.
Além disso, a Cesama informou que a previsão de normalização do fornecimento segue até a noite desta quarta-feira (28 de janeiro). Enquanto isso, a empresa orienta os moradores para que economizem água.
Manutenção elétrica interfere no fornecimento no Democrata
Enquanto isso, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realiza uma manutenção programada na rede elétrica da região do Booster Democrata 2.
O equipamento fica localizado na rua Carangola, número 785, na praça do bairro Democrata. Os serviços acontecem entre 10h e 17h.
Por causa da suspensão temporária de energia durante os trabalhos, o abastecimento de água poderá ser interrompido momentaneamente em parte do bairro.
De acordo com a Cesama, a retomada do fornecimento deve ocorrer de forma gradual, com previsão de normalização até a manhã de quinta-feira (29 de janeiro).
Ainda segundo a companhia, os imóveis que possuem caixa d’água com capacidade de reservação mínima para 24 horas, conforme estabelece o artigo 42 da resolução ARISB-MG nº 185/2022, não devem sentir os efeitos da interrupção.
Orientação aos moradores
Por fim, a Cesama reforça o pedido para que os moradores das áreas afetadas economizem água até que o sistema volte a operar normalmente. A empresa destaca que as ações visam melhorias no abastecimento.