Foto: João Gabriel
A Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, suspeito de praticar abuso contra o próprio enteado, de 6, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo o registro, vizinhos contiveram o suspeito na residência da família e, em seguida, os militares fizeram a prisão. O caso foi registrado na manhã de domingo (25 de janeiro).
Mãe estranha situação durante a madrugada e criança relata dores
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte acompanhada da mãe, de 29 anos. Ela relatou que, por volta de 04h15, levantou para ir ao banheiro e, nesse momento, estranhou o filho acordado, sentado no sofá. Ao mesmo tempo, o companheiro também havia despertado e estava no chão, próximo ao móvel.
Na sequência, ao voltar do banheiro, a mãe perguntou ao menino o que acontecia. No entanto, ele olhava para o padrasto e não respondia. Ainda assim, ele reclamou de dor no ânus e pediu para a mãe passar pomada. Além disso, ele também reclamou de dor na garganta.
Discussão, relato do menino e investigação
A mulher, que tem cinco filhos, incluindo dois com o suspeito, ficou abalada e, por isso, discutiu com o homem. Logo depois, ele saiu de casa por alguns instantes. Então, conforme o registro, a criança contou à mãe que o padrasto teria introduzido o dedo nas regiões citadas. Além disso, quatro dias antes, a vítima já havia se queixado de dores nas mesmas áreas ao irmão mais velho.
Depois, a criança passou por exames no Hospital Regional Doutor João Penido e os profissionais não constataram lesões aparentes. Em seguida, os militares deram voz de prisão em flagrante ao suspeito e o levaram ao plantão da Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Posteriormente, ele seguiu para o sistema prisional.
O homem negou o crime. Segundo a versão apresentada à Polícia Militar, o enteado teria sido abusado por outro garoto na praça do bairro onde mora. Agora, a Polícia Civil vai investigar o caso.