Foto: João Gabriel
A corrida de rua Desafio do Imperador vai modificar o tráfego de veículos na região da Cidade Alta, em Juiz de Fora neste domingo (25 de janeiro). A largada acontece às 7h, na Avenida Murílio de Avellar Hingel, conhecida como antiga Via 440, na altura do número 880.
Durante o evento, o fluxo de veículos sofrerá interrupções temporárias ao longo do percurso. Por isso, motoristas devem se programar com antecedência e utilizar rotas alternativas enquanto a corrida acontece.
Percurso da corrida passa por importantes vias da região
Primeiramente, os corredores saem da Avenida Murílio de Avellar Hingel. Em seguida, o trajeto segue pela Rua Roberto Stiegert. Logo depois, os competidores continuam pela Rua José Lourenço Kelmer.
Posteriormente, os participantes acessam a Estrada Engenheiro Gentil Forn. Por fim, o percurso termina no Mirante do Cristo, ponto final da prova.
Ao longo desse trajeto, o trânsito ficará momentaneamente bloqueado para garantir a passagem segura dos atletas.
Trânsito será liberado até o fim da manhã
Segundo a organização, a previsão de normalização do fluxo de veículos ocorre até às 10h. Enquanto isso, algumas linhas de ônibus que circulam pelas vias do percurso podem ter os horários impactados.
Por esse motivo, usuários do transporte coletivo devem ficar atentos a possíveis alterações durante a manhã de domingo.
Agentes atuarão na orientação de motoristas
Durante todo o período da corrida, agentes de Transporte e Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estarão presentes nas ruas. Eles vão organizar o fluxo de veículos e orientar os condutores sobre os desvios disponíveis.
Além disso, a atuação busca garantir tanto a segurança dos corredores quanto o ordenamento do trânsito na região.
A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta que os motoristas redobrem a atenção ao circular pela Cidade Alta. Sempre que possível, a recomendação é optar por caminhos alternativos até o encerramento do evento.
Aplicativos e painéis informam interdições em tempo real
Para facilitar o deslocamento da população, o aplicativo Waze será utilizado para alertar os usuários sobre os pontos de bloqueio.
Além disso, os painéis eletrônicos de trânsito também vão exibir informações atualizadas sobre as interdições ao longo da manhã.