Foto: Divulgação / Polícia Militar
Doze homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas após a Polícia Militar interceptar um comboio que seguia de Eugenópolis para Muriaé, na tarde desta segunda-feira (19 de janeiro). A ação ocorreu na LMG-615, durante uma operação montada pelo 47º Batalhão da PM.
Segundo a corporação, os suspeitos eram detentos do Presídio de Eugenópolis e tinham acabado de ser colocados em liberdade. Ainda conforme as informações repassadas aos militares, o grupo se deslocava em comboio, armado, e utilizava um batedor em uma motocicleta para avisar sobre a presença policial.
Diante da denúncia, a PM montou um cerco na rodovia. Ao perceber a aproximação dos policiais, no km 16 da LMG-615, o motociclista que fazia a cobertura tentou fugir. No entanto, os militares conseguiram alcançá-lo e efetuaram a prisão.
Durante as abordagens, os policiais localizaram uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38 em um dos três carros utilizados pelo grupo. Todos os veículos foram interceptados durante a operação.
A Polícia Militar informou que não há confirmação se os homens planejavam cometer algum crime em Muriaé. Mesmo assim, os 12 suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, sendo encaminhados para as providências cabíveis.