Foto: Corpo de Bombeiros
Na noite desta segunda-feira, 19 de janeiro, uma colisão na BR-356 entre uma carreta e um ônibus de excursão resultou na morte do motorista do ônibus e deixou 17 pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 22h20, no km 256 da rodovia, no início da subida da Serra de Pirapanema.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 2º Pelotão de Muriaé, atendeu a ocorrência após receber o chamado. No local, as equipes encontraram um cenário de alta complexidade, marcado por uma colisão frontal entre os veículos.
O motorista do ônibus morreu ainda no local e ficou preso às ferragens. Já o condutor da carreta sofreu ferimentos graves. Os demais ocupantes do ônibus apresentaram ferimentos variados, como fraturas e escoriações.
Para o atendimento, os Bombeiros acionaram Unidades de Resgate e de Socorro, além de equipes do SAMU, com ambulâncias de suporte avançado e básico. As equipes vieram de Muriaé, Miraí, Ervália e Patrocínio do Muriaé.
Ao todo, 17 vítimas, entre homens, mulheres e crianças, receberam atendimento pré-hospitalar. As equipes estabilizaram os feridos conforme os protocolos e os encaminharam ao Hospital São Paulo.
Após a liberação da perícia da Polícia Civil, os Bombeiros retiraram o corpo do motorista do ônibus, que seguia preso às ferragens. Em seguida, a equipe entregou o corpo à funerária de plantão para as providências legais.






A Polícia Militar assumiu o controle e a sinalização do trânsito na rodovia. Os policiais também garantiram a segurança dos veículos até a liberação da pista e a chegada dos guinchos. Além disso, os Bombeiros eliminaram riscos secundários, com a aplicação de serragem na pista para conter o óleo derramado pela carreta e evitar novos acidentes.